Olá Viajante!
Caso você precise fazer uma alteração no seu Seguro Viagem ela deve ser solicitada com o prazo máximo de 48h antes do início da vigência do seu voucher.
O Seguro Viagem é um documento pessoal, intransferível e tem algumas regras sobre o que se pode ou não alterar.
Veja abaixo as situações na qual a alteração é possível ou não de ser feita:
- Alteração no nome ou documento por erro de digitação: caso o seu nome ou documento apresente algum erro de digitação, você pode sim solicitar a alteração por e-mail.
- Alteração de contatos e endereço: caso você necessite alterar o número de telefone ou e-mail informados no momento da emissão, bem como o seu contato de emergência, é possível solicitar a alteração. A alteração do endereço também é possível, porém caso você seja residente no exterior em visita ao Brasil e tenha contratado um seguro receptivo, é importante que o endereço informado seja o do país onde reside, pois informando um endereço local seu seguro irá perder a validade.
- Alteração no destino da viagem: se você contratou o seguro para viajar a um determinado destino e venha, por qualquer motivo, mudar ou adicionar mais destinos ao seu roteiro, não é preciso solicitar a alteração do seguro. Porém é importante estar atento se o produto contratado tem cobertura na(s) localidade(s) em questão e se atende às especificações do destino, caso este exija a contratação de Seguro Viagem. Se o produto não atender às exigências do local é necessário solicitar o cancelamento deste voucher e fazer uma nova contratação de um produto adequado.
- Alteração de titularidade: caso você não vá mais viajar ou por qualquer outro motivo deseje transferir o seguro para outra pessoa isso não será possível pois ele é pessoal e intransferível. O seguro deverá ser cancelado e feita uma nova contratação para a pessoa em questão.
- Alteração nas datas do seguro: se você precisar alterar as datas do Seguro Viagem, por qualquer que seja o motivo, é necessário solicitar o cancelamento do seguro e fazer uma nova contratação.
- Alteração do produto contratado: caso você deseje alterar o produto contratado, por um seguro de cobertura maior ou menor, não é possível fazer a alteração. Você deve solicitar o cancelamento do voucher e fazer uma nova emissão, desta vez escolhendo o seguro desejado.
Se você identificou a sua necessidade como possível de ser alterada, envie um e-mail para [email protected] com o número do seu voucher e informando a alteração necessária. Lembrando que o prazo máximo para solicitação é de 48h antes do início da vigência do seguro, pois após entrar em vigência não poderá mais ser alterado.
No caso de seu motivo não ser passível de alteração, veja no tópico abaixo a política para cancelamento do seguro.