Seria o fim do Check-in como conhecemos? Novidades na Latam!

13/10/2020

   Em um movimento no sentido de revolucionar a relação da companhia aérea com seus clientes a Latam lançou, em maio deste ano, uma nova forma para os passageiros embarcarem em seus vôos. 

   Disponibilizado inicialmente no Equador e sendo implantado, no último mês de setembro, também no Chile o check-in automático se dá através do envio do cartão de embarque automaticamente após o cliente concluir a compra da passagem aérea. Porém, não se trata de um cartão de embarque comum, mas dinâmico, onde constam inicialmente as informações básicas e sendo atualizado em tempo real de acordo com as demais especificidades do traslado, como a confirmação dos horários do vôo, bagagem despachada, número do assento, portão e fila para embarque.

   O objetivo é o de melhorar a experiência dos viajantes, trazendo novas soluções além desta, tais como:

  • Possibilidade de escolher o seu canal preferido para receber notificações sobre a viagem (whatsapp, SMS ou e-mail);
  • O salvamento do seu perfil de cliente,  com informações como preferência de assento, se utiliza bagagem adicional e formas de pagamento;
  • Espaço exclusivo nos aeroportos para identificação e despacho da bagagem, já disponível em Antofagasta e Puerto Montt;
  • E uma carteira virtual onde poderá consultar no caso de devolução ou indenização de valores por parte da Cia. Aérea, bem como fazer o carregamento de valores para posteriores compras na web ou na própria empresa, sem custos adicionais.

   

   Esta nova tecnologia pode ser acessada pelos clientes através de app para smartphones e tablets, ou via web em outros dispositivos, porém, infelizmente, só está disponível nestes dois países, com planos da Companhia de implantá-la em todos os seus mercados até o final de 2022.

   Por mais que a operação destas novas funcionalidades seja recente, os resultados alcançados até o momento se mostraram sólidos, registrando um aumento de 20% na satisfação dos clientes que utilizaram o serviço, uma redução de 70% no tempo do processo de compra da passagem aérea e um incremento de 30% na comunicação omnicanal da empresa, principalmente através do app whatsapp, trazendo agilidade e desburocratizando o atendimento ao passageiro.

   Enquanto isso ficamos apenas aguardando ansiosamente a chegada desta nova tecnologia da Latam ao Brasil, para que também possamos desfrutar desses benefícios por aqui e dizer adeus às filas para o balcão e autoatendimentos da companhia.

   E você, o que achou dessa novidade? 

 


 

Fale Conosco!

Whatsapp