Recife de Corais ao redor do mundo
As barreiras de corais correspondem cerca de 1% do ambiente marítimo, em que parte da vida marinha se organiza e se alimenta dos próprios corais.
Algumas barreiras podem ser vistas até mesmo do espaço, mas bom mesmo é vê-las de perto, vivendo a experiência do mergulho.
Grande Barreira de Corais da Austrália: além da beleza do coral, quem mergulha por lá, pode contemplar espécies de botos, baleias, tubarões, golfinhos... E muito mais.
Costa dos Corais dos Alagoas: para a sorte dos brasileiros, uma das maiores barreiras de corais do mundo fica em nosso país, no estado de Alagoas. Nele, o viajante pode mergulhar entre os lindos corais e nadar nas piscinas naturais formadas por ele.
Recife Mesoamericano: e ssa barreira estende-se pelos países do México, Belize, Guatemala e Honduras.
A biodiversidade local atrai mergulhadores, fotógrafos e biólogos marinhos de todos os cantos do mundo. Entre as espécies que podem ser contempladas aqui estão tartarugas marinhas, manatis, conchas e crocodilos.
Recife de Corais do Mar Vermelho: próximos a Israel, Djibuti e Egito, os corais desta barreira são muito mais resistentes ás mudanças de temperatura e outras intempéries, como tempestades de areia.